• Andre Mota

Rinoplastia - quanto custa?

Atualizado: 23 de mar.

A rinoplastia é a mais gratificante de todas as cirurgias estéticas. Poucas cirurgias podem fazer uma mudança tão importante na aparência e autoestima de um paciente.


Entretanto, a rinoplastia é uma cirurgia complexa na qual o cirurgião precisa dominar uma grande variedade de técnicas, isso porque o nariz possui uma grande variação anatômica entre as etnias. Nesse ponto, o Brasil como um país multiétnico nos possibilita o contato com vários povos e seus descendentes. A estrutura cartilaginosa, a espessura da pele, o sexo do paciente... todas as variáveis influenciam no planejamento pré-operatório e no resultado final.



Além de toda variabilidade anatômica, temos que respeitar os desejos estéticos dos pacientes e preservar a função nasal (afinal, não adianta ter um belo nariz e respirar pela boca).


Vale lembrar que não existem modelos reprodutíveis. Cada indivíduo possui características nasais e faciais únicas e, portanto, o que fica adequado para um poderá não ficar para o outro. A cirurgia é personalizada - pensada e executada nos mínimos detalhes, cada milímetro conta.

Os valores variam de acordo com a complexidade do caso. Em casos onde o nariz já foi operado previamente, além da fibrose no sítio cirúrgico, não se dispõe de cartilagem suficiente para novas modificações. Por outro lado, algumas etnias possuem cartilagens finas e frágeis, e proporcionam pouca estrutura e sustentação ao nariz. Para ambas as situações, pode ser necessário a retirada de cartilagem da costela, que por sua resistência, pode ser utilizada para dar forma e estrutura ao nariz.


Na H. Mota Clínica Médica, temos profissionais subespecializados em todas as principais áreas da otorrinolaringologia, preparados para oferecer um atendimento humanizado e com a excelência que você merece.


#rinoplastia #itajai #balneariocamboriu #santacatarina #otorrino #otorrinolaringologia #nariz #ouvido #garganta #clinicahmota

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo